Covid

Prefeitura de Prado em dia com o funcionalismo público

O salário do mês de janeiro de 2016 e o décimo terceiro já estão no bolso dos servidores municipais do Prado.O décimo terceiro salário foi depositado neste sábado, dia 09.

Por Antonio Carlos em 11/01/2016 às 08:53:35

O salário do mês de janeiro de 2016 e o décimo terceiro já estão no bolso dos servidores municipais do Prado.


O décimo terceiro salário foi depositado neste sábado, dia 09. Quando os servidores foram ao banco o dinheiro já estava na conta. No último dia 05 de janeiro, a Prefeitura do Prado pagou o salário do funcionalismo municipal.


O caso chama atenção porque o ano de 2015 foi muito difícil, tanto para as administrações públicas, quanto para a iniciativa privada. Em todo o país, redes de lojas tradicionais fecham suas portas, a grande indústria demite em massa ou dão férias coletivas. Os investimentos foram reduzidos em vários setores da economia.


O resultado é a recessão e estagnação econômica. Nesse cenário, cai a arrecadação, aumenta a dívida pública e os gastos da máquina administrativa. Resultado disso, em muitos pontos do país, prefeituras e estados já estão parcelando dívidas de salários atrasados e do décimo terceiro salário.


Poucas administrações - ai lembramos novamente as iniciativas privadas e as administrações públicas - estavam preparadas para enfrentar as atuais dificuldades. O município do Prado é um desses exemplos. A folha de pagamento está em diae os principais serviços estão mantidos na sua totalidade, sem interrupção ou corte, fruto de uma gestão moderna e consistente da jovem Prefeita Mayra Brito.

Comunicar erro
gostou anuncie aqui