Covid

Renê revela papo com Matheus Teixeira e elogia goleiro: 'Leal, sério e trabalhador'

Por Antonio Carlos em 26/04/2021 às 22:07:56

Renê Marques, ex-goleiro do Bahia e atual coordenador de futebol do clube, revelou sobre a conversa que teve com Matheus Teixeira na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza no último sábado (24). Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o coordenador opinou sobre o goleiro do Tricolor e comentou a atuação do jovem de 22 anos no duelo decisivo.

"O Matheus respeitou os processos, ele jogou na transição muito bem, revezou alguns jogos na transição sempre treinando da melhor maneira possível. (...) Eu tinha certeza que ele ia ser glorificado porque ele é muito leal, sério, trabalhador ao extremo", pontuou o ex-atleta.

Renê aproveitou para contar sobre a conversa que teve com o goleiro, que substituiu o titular Douglas, diagnosticado com Covid-19. Mesmo com poucas oportunidades na equipe principal até agora, Matheus defendeu dois pênaltis e ajudou o Bahia a garantir a classificação para a final da competição regional.

"O que eu disse a ele naquele momento o que a gente costuma dizer é: existe o Deus do goleiro e ele te direciona para o bem ou para o mal. Se ele fosse um goleiro reserva que torceu pelo seu companheiro titular naquele período todo, que vibrou com as conquistas, que vibrou com as defesas do seu companheiro nas oportunidades, que agora ia ser o momento dele", relatou. "E se ele tivesse torcido contra, o Deus dos goleiros tiraria os muros do campo e aí não teria para onde fugir, o pecado vem ali mesmo, você paga, e paga caro", completou.

Segundo Renê, a conversa com Matheus Teixeira foi para passar suas crenças sobre o papel do goleiro, mas o ex-jogador admitiu que já imaginava o bom resultado na atuação do atleta nos pênaltis.

"É um menino que quando foi pros pênaltis eu falei 'pelo pouco do tempo que eu convivo com o Deus do goleiro, o Mateus vai fazer o nome dele'", reforçou. "Foi o que nos deu a tranquilidade de saber que estávamos seguros no jogo", completou.

Na ocasião, ele falou mais sobre a postura de Matheus Teixeira dentro do clube, relembrou momentos da carreira e falou sobre o atual trabalho de coordenador. Confira a entrevista completa de Renê Marques.

Milena Lopes · Renê revela papo com Matheus Teixeira e elogia goleiro: 'Leal, sério e trabalhador'

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui