Covid

Chelsea e Manchester City desistem da Superliga e competição é cancelada, diz site

Por Antonio Carlos em 20/04/2021 às 17:54:17

Diante das repercussões causadas pelo anúncio da Superliga Europeia e o posicionamento de clubes contra a realização da competição, o campeonato foi cancelado. Com a saída do Chelsea e do Manchester City do projeto, os clubes se reuniram nesta terça-feira (20) para decidir o fim da Superliga, que não chegou a sair dos planos. As informações são do portal TalkSport.

De acordo com a imprensa britânica, a pressão de jogadores, comissões técnicas, além da própria torcida, influenciaram na decisão da dupla inglesa. Com a pressão, as agremiações fundadoras se reuniram para encerrar os planos.

Pep Guardiola, técnico do City, se pronunciou sobre o assunto, declarando se sentir desconfortável pela decisão dos dirigentes. Também nesta terça, torcedores do Chelsea protestaram nos arredores do Estádio Stamford Bridge contra a realização da competição. A concentração aconteceu antes do confronto com o Brighton, válido pela Premier League, chegando a atrasar o início da partida.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é o representante da organização da Superliga. Além do seu próprio clube, os outros participantes seriam o Atlético de Madrid e Barcelona, pela Espanha; Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, pela Inglaterra; e os italianos Inter de Milão, Juventus e Milan.

Apesar de Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain também terem sido especulados como fundadores do projeto, eles se posicionaram contra a competição. Segundo o presidente do Real, os três não foram convidados.

A Uefa e Fifa também declararam ser contra a criação da Superliga, deixando claro que haveria punições aos clubes participantes caso o campeonato fosse realizado. A Premier League e a Federação Inglesa chegaram a anunciar que tentaram junto ao governo inglês impedir a criação da competição.

A tentativa do projeto era substituir a Champions League e criar um campeonato apenas com 12 grandes clubes do continente. O projeto foi divulgado no último domingo (18).

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui