Covid

Alemanha coloca atletas olímpicos e paralímpicos como prioridade para vacinação

Por Antonio Carlos em 20/04/2021 às 10:20:17

O governo da Alemanha incluiu os atletas olímpicos e paralímpicos como grupo prioritário no programa de vacinação contra a Covid-19 do país. O anúncio foi feito pelo Ministro do Interior, Horst Seehofer. E a notícia foi comemorada pelo presidente do Comitê Olímpico alemão (DOSB), Alfons Hörmann.

"A mensagem de hoje do Ministro do Interior é um sinal decisivo de apoio do governo federal aos nossos atletas e supervisores no caminho para Tóquio em tempos difíceis. Estamos felizes e gratos e ao mesmo tempo reconhecemos este sinal particularmente valioso de apoio e solidariedade da sociedade com os esportes olímpicos e paralímpicos", comentou. "Agora é uma questão de implementar a vacinação de forma responsável e profissional nas próximas semanas junto com as autoridades responsáveis. Nosso objetivo central é que os membros da equipe participam (dos Jogos) com segurança e retornem com segurança", completou.

De acordo com o site Inside The Games, 92% dos atletas alemães mostraram interesse em se vacinar. A delegação olímpica da Alemanha gira em torno de 800 pessoas, enquanto a paralímpica tem cerca de 300, ambos incluem membros das comissões técnicas.

A inclusão de atletas em grupos prioritários da vacinação tem causado polêmica em vários países, já que trata-se de pessoas jovens e saudáveis. No entanto, o presidente do Comitê Paralímpico da Alemanha (DBS), Friedhelm-Julius Beucher, não acredita que essa decisão será criticada pelo público alemão. O dirigente aposta que haverá uma grande oferta de vacinas no país.

"Estamos em uma situação em que mais e mais vacinas estarão disponíveis, então em termos de prevenção é lógico oferecer a atletas e supervisores do Time Alemanha a vacina antes da viagem a Tóquio, tanto para proteger a saúde deles e dos outros", afirmou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão marcados para começar no dia 23 de julho e vão até 8 de agosto. Depois será a vez dos Jogos Paralímpicos que deverão acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui