Covid

Secretário de Saúde da Bahia dá 'diagnóstico' de esquizofrenia para Anvisa

Por Antonio Carlos em 07/04/2021 às 08:32:16

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, mais uma vez usou as redes sociais para criticar a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação à aprovação da vacina Sputnik V. Dessa vez, ele chegou a dizer que o órgão age de forma esquizofrênica.

"A esquizofrenia é um distúrbio que afeta a capacidade de pensar, sentir e se comportar com clareza. É caracterizada por pensamentos que parecem não ter contato com a realidade. Não penso em outro diagnóstico frente à postura da Anvisa que vi ontem na reunião com governadores", compartilhou Vilas-Boas na manhã desta quarta-feira (30).

O comentário foi um endosso à crítica feita anteriormente pelo governador Rui Costa (PT). Ainda na noite desta terça (6), o petista usou o Twitter para falar sobre reunião ocorrida entre a agência e os governadores do Nordeste para discutir a liberação do imunizante russo contra a Covid-19 - a previsão é de que um primeiro lote das 37 milhões de doses compradas pelos governadores seja entregue neste mês de abril, mas a vacina ainda não foi liberada pela agência. De acordo com Rui, a Anvisa age com "burocracia e falta de sensibilidade com a vida humana".

"No dia em que o Brasil alcança o triste recorde de 4.195 mortes pela Covid-19, a Anvisa volta a causar indignação e perplexidade. O órgão federal continua dificultando o acesso à vacina Sputnik V, que já foi aprovada e está sendo utilizada em diversos países para salvar vidas", frisou o governador.

Como o encontro com a agência acabou sem resolução, uma nova reunião deve ocorrer nesta quarta. De acordo com a CNN Brasil, dessa vez só os técnicos que assessoram os governadores devem participar.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui