Covid

Morte de casal por Covid-19 provoca comoção entre os moradores de Itamaraju

Por Antonio Carlos em 05/04/2021 às 09:13:00

Virou quase uma rotina a publicação, principalmente nas redes sociais, da morte de famosos e anônimos vítimas da Covid-19 em todo o país. E estas notícias estão ganhando intensidade e provocando mais comoção na sociedade, com o aumento de óbitos das últimas semanas.

Em âmbito nacional foram 1.233 mortes e 30.939 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas, chegando ao total de 331.530 vidas perdidas e 12.983.560 testes positivos para a doença no País. Neste domingo, 4 de abril, a média móvel de mortes, feita com base no total dos últimos sete dias, ficou em 2.747.

Duas dessas ocorrências tristes foram registradas em Itamaraju, onde um casal bastante conhecido na cidade, perdeu a batalha para a doença. Logo cedo a sociedade itamarajuense recebeu a notícia da morte de Isaias Moitinho, um mototaxista e integrante de uma das famílias mais tradicionais do município.

Acalentava ainda os parentes e amigos a informação que sua esposa Tatiana Oliveira continuava lutando pela vida internada na ala para pacientes com Covid-19 do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Isais morreu em uma unidade de saúde da região, para onde havia sido transferido.

Mas no fim da tarde foi confirmado, para provocar ainda mais comoção na sociedade Itamarajuense, que Tatiana também não havia resistido e veio a óbito. Como de praxe e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o casal teve que ser enterrado sem velório e com os caixões lacrados.

Números

Na noite deste domingo (5) a Secretaria de Saúde de Itamaraju (SMS) informou que foram registrados 43 novos casos confirmados para a Covid-19 no município, totalizando, assim, 4722 casos confirmados, 4290 recuperados, 361 em recuperação, 4567 casos descartados, 07 pacientes internados no Hospital Municipal de Itamaraju, 15 pacientes internados em Unidades de Saúde de outros municípios da região, 68 pacientes aguardando resultado e 71 óbitos.

Prefeitura fechada

Em virtude do aumento de casos a sede da Prefeitura de Itamaraju, que já havia adotado a suspensão de atendimento presencial, resolveu prolongar a medida por mais esta semana. O atendimento presencial só retorna no próximo dia 12 de abril e nas atividades como Tributação, Recursos Humanos e Protocolos, só é permitida a entrada de uma pessoa por vez.

Fonte: Teixeira Hoje

Comunicar erro
gostou anuncie aqui