Covid

Cláudio Prates celebra placar de estreia do Bahia no Nordestão: 'Tem que ser comemorado'

Por Antonio Carlos em 28/02/2021 às 23:46:41

O comprometimento do time de aspirantes do Bahia foi o que deixou o técnico Cláudio Prates orgulhoso com o resultado de 3 a 2 sobre o Salgueiro na estreia da Copa do Nordeste de 2021. Ao fim da partida, o treinador destacou a boa atuação da sua equipe e disse que o resultado precisa ser celebrado.

"Fomos organizados e algumas coisas a gente sabe que precisa melhorar, como a questão de ansiedade e de controlar um pouquinho mais o jogo, mas os meninos estão todos de parabéns", declarou o comandante em coletiva.

Sobre a organização do time para a partida, Cláudio Prates explicou que a falta de alguns nomes foi a razão de modificar a distribuição dos atletas escalados, em comparação às últimas partidas disputadas pelo time de transição.

"A gente estava sem quatro jogadores de meio-campo. A ideia era fazer a mesma formatação, mas a impossibilidade do Caio, do Ranieli, do Luiz e do Jefferson participarem da partida nos fez optar por uma formação com três zagueiros e uma linha de cinco", explanou Cláudio Prates, falando ainda sobre a escolha de Everson, que também atua como volante. "Essas variações, eles cumpriram à risca e a gente ficou muito feliz, principalmente pelo comprometimento tática da equipe", completou.

Depois de abrir três gols até o meio do segundo tempo, o Tricolor viu seu adversário crescer na partida e diminuir o placar final. Segundo o técnico do Bahia, ele não enxergou a reação como um cansaço por parte do seu time, mas uma desaceleração da equipe devido às condições de jogo em Pernambuco.

"A gente se posicionou um pouquinho mais atrás, quem já veio a Salgueiro sabe da dificuldade que é jogar aqui, o campo realmente prejudica muito o espetáculo, a grama é muito fofa, é muito desgastante, a temperatura muito úmida, são muitas e dificuldades aqui para gente conseguir circular a bola. Não achei que a equipe cansou", posicionou o treinador.

Cláudio Prates voltou a ressaltar sua satisfação com o desempenho e resultado da estreia no Nordestão, completando que o compromisso dos atletas foi fundamental.

"Destaco o comprometimento. Eu comentei com eles antes do jogo e durante a semana que eles tem que comprar a ideia da estratégia montada. Eles compraram, eles se entregaram ao máximo. A gente sabia que estaria jogando contra o campeão pernambucano, uma equipe muito competitiva, com um treinador que está há três anos. Então esse triunfo tem que ser muito comemorado", destacou.

"Tem muito tempo que o Bahia não consegue um triunfo de estreia e é importantíssimo a gente alavancar isso. A gente sabe que o Bahia tem uma missão muito grande de conquistar esse caneco. Esse ano a gente começa com muita alegria, já podendo levar o triunfo para Salvador e dar sequência na campanha", finalizou Cláudio Prates.

Os próximos compromissos do Bahia serão disputados na Arena Fonte Nova. Na quarta-feira (3), a equipe recebe o UNIRB pela terceira rodada do Campeonato Baiano, às 21h30, e no sábado (6) enfrenta o Botafogo-PB, às 18h15, pela segunda rodada do Nordestão.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui