Covid

Assessor da BP Investimentos recebe selo 'XP Empresas'

Por Antonio Carlos em 25/02/2021 às 23:13:47

A BP Investimentos saiu na frente mais uma vez, Rafael Andrade - Head segmento Empresas, recebeu na quinta-feira (25), a certificação "XP Empresas", reconhecimento de relevância nacional para o setor promovido pela XP Investimentos. Em todo o Brasil, apenas 24 assessores de investimentos receberam a certificação "XP Empresas".

Os motivos para o reconhecimento vieram através do desenvolvimento dos produtos e serviços do XP Empresas estruturando a área e montando o time de Assessores Pessoa Jurídica e uma mesa de câmbio na BP Investimentos. Nos últimos meses o incremento de Investimentos de Empresas chegou à marca de 12% da captação do escritório, realizando mais de R$ 50 milhões em operações da mesa de crédito. Além disso, a área auxiliou fusões e aquisições de empresas em andamento.

Com 15 anos de experiência no mercado financeiro, incluindo MBA em Controladoria e Finanças pela Unifacs e Análise de Crédito pelo Insper, Rafael já passou por bancos como Bradesco S/A e Safra S/A, atuando especialmente em operações de crédito. Chegou na BP Investimentos em dezembro de 2019 após convite dos sócios e com o desafio de implementar a nova área do XP Empresas no mercado local. Para ele, o Selo XP Empresas representa um grande passo para a BP. "É o reconhecimento do trabalho que realizamos, e daqui pra frente levaremos a mais clientes esse selo que atesta a qualidade dos serviços oferecidos para Pessoas Jurídicas por nosso escritório, o reconhecimento nos deixa lisonjeados e nos traz a confirmação que estamos no caminho certo. A vontade de expandir nossa carteira de clientes e levar as soluções da BP Empresas para mais PJs aumenta ainda mais", comemora.

A missão da BP Investimentos é a desbancarização do mercado financeiro. "Hoje temos uma concentração de 81% do crédito nos 05 maiores bancos. O maior sonho é que nosso mercado se assemelhe com os mercados maduros nos quais a conta é invertida, onde apenas 18% do crédito é feito por bancos. Costumo falar que temos uma oferta honesta, na qual explicamos exatamente o que cobramos, sem tarifas adicionais. Diferente dos bancos que cobram tarifa de abertura de crédito, seguro prestamista, capitalização, entre outros", afirma.

A BP Empresas pretende tornar o Mercado de Capitais mais acessível para as empresas, sobretudo no Nordeste. "Temos visitado bastante companhias e explicando como funciona, a taxa básica de juros no patamar atual que deixa o momento ainda mais propício para emissões de dívidas corporativas, entradas de fundos de private equity e dependendo do porte da empresa, abrir capital na bolsa", finaliza Rafael.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui