Covid

Gabinete de Fraga terá 76% de mulheres e 70% pretos ou pardas após processo seletivo

Por Antonio Carlos em 01/02/2021 às 19:47:08

O processo seletivo para composição do gabinete do vereador André Fraga (PV) (lembre aqui) foi finalizado e selecionou 76% de mulheres e 70% de pessoas pretas ou pardas. Seis vagas foram preenchidas e foi dada prioridade para mulheres, negros e negras, LGBTQI+ e Pessoas com Deficiência.

Fraga divulgou na quarta-feira (27) o resultado do processo seletivo. Os selecionados vão atuar nas funções de Coordenação Jurídico-Legislativa, Assistente de Apoio Operacional, Assessoria de Governança e Planejamento, Assessoria de Desenvolvimento Comunitário, Assessoria de Conteúdo e Mídias Sociais e Assessoria de Design e Criação.

"O resultado foi um sucesso já que conseguimos superar o nosso próprio compromisso de campanha que era ter, ao menos, metade do gabinete composto por mulheres e pessoas negras. Temos um time majoritariamente feminino e com pessoas pretas e pardas. Acredito que uma equipe com origens, vivências e realidades diferentes representa a pluralidade que precisamos para pensar políticas públicas para a nossa cidade", enfatiza André Fraga.

A equipe também conta com 35% de pessoas LGBTQIA+, destacou a assessoria do vereador. Mais de 1,7 mil pessoas se inscreveram para concorrer.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui