Covid

Concursados do município de Prado são dispensados pela atual gestão e protestam contra o ato

Por Antonio Carlos em 05/01/2021 às 17:16:02

Os aprovados no concurso público municipal 001/2017, realizado pela Prefeitura Municipal de Prado em 18 de março de 2018, homologado pelo Decreto Municipal 130/2020, de 08 de setembro de 2020 e que no último mês de dezembro foram empossados pela prefeita Mayra Brito, estão sendo segundo eles impedidos pela atual gestão do município de exercerem suas funções como servidores públicos.

Durante protesto que aconteceu na manhã desta terça-feira (5), ao lado do Palácio do Turismo no centro da cidade, alguns relataram à imprensa que foram surpreendidos na manhã de segunda-feira (4) quando chegaram em seus postos de trabalho, que mesmo sendo concursados foram dispensados verbalmente.

O vigilante Gilcemar Silva da Rosa disse que ao chegar no seu setor de trabalho encontrou outro em seu lugar e foi dispensado. "Eu me sinto injustiçado", relata o vigilante. "Só quero trabalhar, sou uma mãe de família e dependo desse trabalho", diz Ana Lúcia Cordeiro, cobrando uma reposta do prefeito. A senhora Laís relata que foi mandada a procurar o setor administrativo alega que não teve acesso.

Segundos os concursados, eles estão tentando marcar uma reunião com o prefeito Gilvan da Silva Santos (PSD) para tratar da situação.

Até o fechamento dessa matéria a reportagem do G7 Notícias não conseguiu ouvir o gestor.

Ouça os manifestantes:

Por Antonio Carlos
Comunicar erro
gostou anuncie aqui