Covid

Vilas-Boas admite possibilidade de novo crescimento do nº de mortes por Covid na BA

Por Antonio Carlos em 30/11/2020 às 15:05:21

A Bahia deve começar a sentir os reflexos e consequências do período eleitoral no próximos dias. O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta segunda-feira (30), que a pasta já identifica elevação do número de casos e ainda de pessoas internadas em todas as regiões da Bahia, com um agravante: "internadas de forma mais grave do que aconteceu no começo", acrescentou o titular da Saúde.

"Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, nós estávamos enxergando uma flexibilização totalmente fora de controle em todo país, com carreatas, festas", citou Vilas-Boas em entrevista ao Jornal da Manhã, da TVBahia.

O secretário em seguida acrecentou que o que chama de "fenômenos pré-eleitorais" podem alavancar os números da panemia em todo o país.

"É possível que ao longo das próximas semanas possa começar a ver aumento da taxa de mortalidade", admitiu.

Outra análise do secretário é de que esse momento da pandemia se aproxima do início em números, mas a situação é diferente. Segundo ele há agora a coexistência entre doenças tradicionais e a Covid-19, o que deixa o sistema de Saúde "duplamente pressionado". Vilas-Boas exemplifica citando acidentes de carro, moto, AVC, e o retorno de cirugias eletivas.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
gostou anuncie aqui