Banner Jogue Lixo no Lixo

Prado: UBS-09 adere ao projeto "Cuidando do Cuidador"

Por Cláudia Ribeiro em 21/11/2020 às 21:10:50

Objetivando proporcionar um espa√ßo de acolhimento e cuidado para os cuidadores que tantas vezes ocupam em suas vidas m√ļltiplas fun√ß√Ķes, a Unidade B√°sica de Sa√ļde -09 da cidade de Prado, aderiu ao projeto "Cuidando do Cuidador"

"É certo que ainda sobre a import√Ęncia do trabalho do cuidador e a necessidade dele também ser cuidado. Pois se deparam no dia a dia com pessoas que necessitam ser ajudadas e precisam de interven√ß√£o da equipe," destaca a agente comunit√°ria de sa√ļde, Claudia Ribeiro, que também foi atendida pelo projeto. Cl√°udia ressalta ainda que para cuidar do outro é preciso primeiro cuidar de si. "Somos linha de frente e precisamos de aten√ß√£o e cuidado", acrescenta.

O projeto conta com atendimento médico, odontológico, psicólogo, nutricionista, exames laboratoriais consulta e ultrassonografia com Dr. Ailton médico da UBS.


Finalizando o primeiro encontro, houve ainda uma demonstra√ß√£o pr√°tica realizada pela fisioterapeuta Jana√≠na da equipe de apoio com treino e orienta√ß√Ķes de como realizar as mudan√ßas de dec√ļbito de maneira correta para prevenir poss√≠veis patologias relacionadas à esse tipo de sobrecarga na coluna, que muitas vezes n√£o é considerado e tratado com a import√Ęncia que merece.

Teve ainda sorteio de brindes para toda a equipe. Todas as atividades tem a coordenação do Enfermeiro da Unidade, Lucas Barreto, que tem desenvolvido seu papel com eficiência e muita dedicação.

Comunicar erro

Coment√°rios

gostou anuncie aqui