Banner Jogue Lixo no Lixo

Prado: 19 de setembro - Dia D de Vacinação de cães e gatos contra raiva

Por Antonio Carlos em 18/09/2020 às 05:57:11

O dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos acontece no próximo sábado, 19/09, em Prado. Serão distribuídas as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde, em todo município, para a imunização dos animais. Confira abaixo a lista completa de UBSs:

UBS 01 – Centro

UBS 02 – São Sebastião

UBS 03 – São Braz

UBS 04 – Guarani

UBS 05 – Cumuruxatiba

UBS 06 – Luiz Eduardo

UBS 07 – Zona Rural

UBS 09 – São Braz

UBS 10 – Zona Rural

UBS 11 – Portelinha

UBS 12 – Zona Rural.

O atendimento acontecerá das 8h às 16 horas, para cães e gatos a partir de 03 meses de vida. Os responsáveis pelos os animais devem levar o cartão de vacina de cada animais. Os que ainda não possuem cartão poderá ser realizado após a imunização do animal.

A campanha já está sendo realizada semanalmente nas UBS"s urbanas. Cada UBS vacina animais uma vez na semana.

Nas zonas rurais, nesta última quinta-feira (10/09), iniciou-se a campanha de vacinação canina, com a equipe da DIRES de Teixeira de Freitas, que finaliza dia 02/10/2020.

As áreas no interior onde eles estão e irão vacinar, são: Tombador, Associação Unidos para Vencer e Santa Fé, Corumbau, Agrovila, Limeira, Nova Esperança, Praia da Paixão, Assentamento 1° de Abril, Riacho das Ostras, Guaíra, Pontinha 01 e 02, Duas Barras, São Francisco, Fábio Henrique, Guaratiba, Oiteiro, Cumuruxatiba, Inguaí, Ribeirão e Vertente.

Raiva animal

A raiva animal é uma doença causada por um vírus que pode atacar diversos animais e também seres humanos. Os principais transmissores da raiva em áreas urbanas são os cachorros, gatos e morcegos.

O animal contaminado pode apresentar os seguintes sintomas: Mudanças de comportamento, falta de apetite, esconder-se em locais escuros, tentar beber água sem conseguir engolir, procurar fugir onde está preso e morder objetos, pessoas e animais. A doença pode ter vários agravos sérios, incluindo até o óbito (morte).

Por Ascom/Saúde/PMP.

Fonte: Ascom/Saúde/PMP.

Comentários

gostou anuncie aqui