Banner Jogue Lixo no Lixo

Ciclone extratropical começa a se dispersar, mas alerta é mantido para o extremo sul baiano

Por Antonio Carlos em 26/08/2020 às 09:04:36

A Marinha do Brasil informou que o ciclone extratropical, formado a aproximadamente 750 quilômetros da costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, inicia sua fase de dissipação entre a noite desta terça-feira (25) e durante o dia 26 de agosto.

Uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, associada a uma frente fria entre o Sudeste e litoral sul da Bahia se transformou em um ciclone, acendendo o alerta para os municípios.

Conforme a nota da Marinha, a previsão é de que o sistema de desloque e ainda provoque ventos com intensidade de até 75 km/h na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Ilhéus, até a
noite do dia 26 de agosto.

"Os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a madrugada do dia 27 de agosto", acrescenta o texto.

E ainda: "Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste, com até 3,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a noite do dia 26 de agosto".

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), na área litorânea dos três estados, "o período entre esta terça-feira (25) e a quarta-feira (26/08) será ventoso com rajadas que devem atingir entre 60 Km/h e 80 Km/h, aproximadamente".

Fonte: O Sollo

Comentários

gostou anuncie aqui