Banner Jogue Lixo no Lixo

Polícia pode conduzir quem não usa máscara em Ilhéus

Por Antonio Carlos em 28/07/2020 às 18:08:03

O coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Mesmo com o crescente número de casos confirmados por coronavírus, a falta de consciência da população em respeitar os decretos que solicitam o distanciamento e o uso de máscaras faciais assusta em Ilhéus. Durante participação no programa O Tabuleiro – Ilhéus FM, o coordenador do Gabinete de Crise, Regis Aragão, esclareceu que o cidadão que não utilizar máscaras ou tiver aglomerando pode ser levado para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Diariamente no programa O Tabuleiro, ouvintes relatam aglomerações e situações em que pessoas não usam máscara e não se sentem coagidas e nem constrangidas. Segundo Regis, falta consciência da população, " O uso de máscaras é obrigatório", pontuou acrescentando que a fiscalização já encaminhou desobedientes para a delegacia.

"Qualquer cidadão pode acionar a autoridade policial e quem não estiver usando máscara, poderá ser indiciado por crime à saúde pública", esclareceu Régis. Durante a conversa, ele chamou atenção e clamou para população cuidados para prevenção ao Covid- 19. "Precisamos criar consciência. Teste não cura, não imuniza", declarou. (Ilhéus Noticias)

Comentários

gostou anuncie aqui