Covid

Prado: Projeto orienta profissionais de educação com medidas preventivas contra a COVID-19 nas unidades de ensino

Por informações da SME em 19/06/2020 às 06:24:09

O projeto "EspaƧo Saúde", segundo a secretĆ”ria de educaĆ§Ć£o do município de Prado, Osana SalomĆ£o, iniciou no último mĆŖs de maio, a partir da necessidade de uniformizaĆ§Ć£o de protocolos de medidas preventivas relacionadas a pandemia de Covid-19 dentro da rede municipal de ensino. De acordo com Osana, foi solicitado pela Secretaria Municipal de EducaĆ§Ć£o, o apoio dos profissionais de Saúde às instituiƧƵes de ensino do município.

Teve como um dos objetivos sensibilizar e treinar os profissionais de cada Creche e Escola para que houvesse seguranƧa nas aƧƵes propostas pela Secretaria Municipal de EducaĆ§Ć£o (SME) no retorno as atividades escolares em sistema nĆ£o presencial (profissionais da educaĆ§Ć£o em contato com os pais dos alunos).


O projeto que continua em andamento, é executado na rede municipal de ensino pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), e tem a participaĆ§Ć£o de todas as categorias de profissionais da educaĆ§Ć£o, discutindo como implementar nas escolas as estratégias preconizadas pela OrganizaĆ§Ć£o Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, visando a reabertura das escolas em seguranƧa.


A segunda fase do projeto é a de acompanhamento aos profissionais da educaĆ§Ć£o e de orientaƧƵes e sensibilizaĆ§Ć£o aos pais, a respeito dos novos hĆ”bitos preventivos relacionados à pandemia da Covid-19.

"Nós da secretaria de educaĆ§Ć£o só temos a agradecer a secretaria de saúde e principalmente a prefeita Mayra Brita", ressalta Osana SalomĆ£o.

Comunicar erro
gostou anuncie aqui