Banner Jogue Lixo no Lixo

Prado: 7º caso de coronavírus é confirmado no município

Por Antonio Carlos em 25/05/2020 às 08:26:46

A Secretaria Municipal de Saúde de Prado foi informada no último dia 20 de maio, que uma pessoa residente do município do Prado deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas com suspeita de COVID-19 e quadro clínico estável. No mesmo dia foi realizado coleta de RT-PCR pelo município de Teixeira de Freitas.

Neste domingo (24) o resultado do teste para COVID-19 foi POSITIVO, paciente recebeu alta hospitalar para cumprir isolamento domiciliar.

Agora já são sete casos positivos da covid-19 com seis pacientes recuperados e um em isolamento.

Duas pessoas aguardam resultado. O município tem 12 casos em monitoramento.


Região

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 71 casos positivos, com 1 novo registro hoje. Destes, temos 38 já estão recuperados. São 141 casos descartados e 09 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo Lacen. Com relação à ocupação de leitos do hospital municipal, há 8 pacientes internados com o quadro de saúde estável, destes, 3 na UTI e 5 na enfermaria.

Porto Seguro chegou a 60 casos confirmados com três novos divulgados hoje.

Eunápolis – mais 01 resultado positivo para a covid-19, com isso, o município tem agora 95 pacientes confirmados ao novo coronavírus, sendo 51 em isolamento, 43 já recuperados e 01 óbito.

Itamaraju segue com 88 casos confirmados. Além da estabilização nos números, dois dos cinco pacientes internados receberam alta hospitalar.

Ibirapuã – confirmou o segundo caso neste domingo (22); 14 pessoas estão em monitoramento.

Lajedão e Medeiros Neto sem novos registros positivos.

Itanhém – segue com dois casos

Mucuri – sem atualização divulgada; até sexta, eram 23 casos positivos.

Nova Viçosa – o mesmo número de confirmados, 24 casos, dos quais, sete estão recuperados; 35 pessoas em monitoramento na cidade, aquelas com sintomas respiratórios e/ou que tiveram contato com os casos confirmados pelo Lacen.

Alcobaça, Caravelas e Jucuruçu ainda não confirmaram casos do novo coronavírus entre os 13 municípios da Costa das Baleias (Extremo Sul), conforme registro das secretarias de Saúde municipais.

Comentários

gostou anuncie aqui