Banner Jogue Lixo no Lixo

Prado: Vereadores aprovam em sessão extraordinária reajuste do piso salarial dos professores

Por Antonio Carlos em 20/05/2020 às 09:29:36

Professores compareceram na sessão ordinária desta terça-feira (19), cobrando aprovação do Projeto de Lei Municipal 05/2020 que autoriza o Poder Executivo reajustar o valor do Piso salarial dos professores do magistério público municipal e dá outras providências.

O projeto só foi discutido em uma sessão extraordinária que aconteceu no final da manhã, logo após a realização da Sessão Ordinária. Estiveram presentes acompanhando a sessão o presidente da APLB Sindicado/Prado, o professor Francisco Sucupira, o advogado da APLB, Dr. Hilter Medeiros, a secretária municipal de educação de Prado, Osana Salomão e um grupo de professores. A categoria cobrou agilidade para aprovação para que o reajuste de 12,48%, possa já ser feito na próxima folha de pagamento.


Em discussão os vereadores presentes chegaram ao acordo e colocaram em votação o projeto com os devidos pareceres das comissões e foi aprovado por unanimidade em única votação a pedido do vereador Boloca.

Presidente da APLB Sindicado/Prado, o professor Francisco Sucupira, o advogado da APLB, Dr. Hilter Medeiros

Na justificativa o Poder Executivo destaca: "Mesmo em meio à forte crise financeira que assola o nosso país, e consequentemente, os municípios, o Poder Executivo, mediante intensos diálogos com a categoria por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, não mediu esforços em propiciar aos profissionais melhorias financeiras, as quais vão fortalecer o poder de compra, bem como, fomentar o comercio de nossa cidade".

Comunicar erro

Comentários

gostou anuncie aqui