Banner Jogue Lixo no Lixo

Moradora de Caravelas testa positivo para o Covid-19 em Minas Gerais

Por Antonio Carlos em 12/05/2020 às 06:28:01

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica , após averiguar informações, vem a público esclarecer a população acerca do caso registrado de COVID-19 em uma cidadã caravelense.

Cumprindo protocolos e trabalhando em consonância e sincronia com os dados o ciais, sejam eles, nacionais e estaduais, o boletim diário municipal apresentou dados com essa confirmação por teste rápido, realizado na rede privada no estado de Minas Gerais, apenas após a notificação via e-mail, da Vigilância Epidemiológica do município de Betim-MG, desconstruindo assim, a hipótese de ocultação de dados o ciais e, também, evitando a divulgação de informações sem as devidas averiguações.

A cidadã caravelense, contudo já faz aproximadamente uma semana que já não se encontra na cidade. A mesma retornou para Betim-MG, e lá permanece em quarentena.

A VIEP de Caravelas estará em contato permanente para acompanhar o estado da paciente. Por ter residência no município, a secretaria de saúde compreende a responsabilidade de acompanhar e prestar apoio aos familiares.

A Vigilância esclarece ainda, para a população, que até o momento NÃO tem nenhum caso confirmado dentro do município. Os familiares que tiveram contato com a cidadã testada POSITIVO para o COVID-19, assinaram um termo de responsabilidade, concordando em respeitar o período de quarentena estabelecido dentro dos protocolos, alem de já ter sido solicitado à Secretaria de Saúde da Bahia, os testes para serem realizados nos mesmos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas reforça a toda população para que sigam as orientações quanto a prevenção da doença e evitem aglomerações e idas desnecessárias aos centros comerciais.

Por m, é reiterado o compromisso da pasta em seguir monitorando diariamente a COVID-19 em Caravelas e, manter a comunidade informada. Maiores orientações e notícias técnicas sobre a COVID-19 podem ser acompanhadas nas páginas oficiais da Prefeitura de Caravelas ou pelo WhatsFone: 073 98842-4362.

Comentários