Banner Jogue Lixo no Lixo

Prado não tem paciente aguardando resultado de coronavírus

Por Antonio Carlos/G7 Notícias em 21/04/2020 às 09:37:33

Os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Prado, vem mostrando que o município não tem paciente aguardando resultado da COVID-19, o que sem dúvida vem tranquilizando a população.

O município até momento teve quatro casos positivos da doença, mas todos os pacientes já se encontram curados. Para evitar a disseminação do vírus a prefeitura adotou várias medidas protetivas atém dos decretos do Estado e das recomendações do Ministério da Saúde.

Com o não surgimento de novos casos, o município vai voltando aos poucos a normalidade, com a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (22/04), conforme o Decreto Municipal N.º 59/2020, sob a exigência do uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários, limite da quantidade de pessoas, distanciamento mínimo de 1,5 metro, disponibilidade de álcool em gel (70%) na entrada do estabelecimento, além da exigência da limpeza do ambiente de trabalho à cada turno e a proibição do compartilhamento de equipamentos de trabalho são algumas das medidas exigidas pelo poder público para a retomada da atividade comercial nos estabelecimentos autorizados ao funcionamento no município do Prado.

O governador Rui Costa através de Decreto nesta terça-feira (21), liberou também o transporte coletivo que estava suspenso.


Comentários