Teixeira:Tiroteio deixa um morto e um policial ferido

Teixeira de Freitas: No final da tarde deste domingo (28), a Central de Informações da 87ª CIPM foi informada da ocorrência de vários disparos de arma de fogo, na Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas. As informações davam conta de que duas pessoas teriam sido alvejadas por disparo de arma de fogo, sendo que um veio a óbito no local, e outro teria sido encaminhado para o Hospital Municipal – HMTF.

A guarnição da Polícia Militar, ao chegar no local, constatou que havia uma vítima de homicídio consumado, identificada posteriormente como Gutemberg Faria do Nascimento, 32 anos de idade, e que seria morador do local onde aconteceu o fato. Segundo populares, quatro suspeitos chegaram de bicicletas, e a vítima estava no meio da rua, quando houve os disparos. O Gutemberg tentou correr, mas foi atingido por quatro tiros.

Segundo informações da polícia, os tiros atingiram o tórax, as costas, o pênis, e um tiro pegou de raspão. A vítima, mesmo baleada, correu para dentro de um pequeno barzinho, onde já caiu já sem vida. A segunda vítima, que foi atingida por um dos disparos, trata-se de um policial militar da reserva, que estaria passando na hora, em uma motocicleta, e acabou sendo atingido no braço esquerdo. O PM foi socorrido imediatamente ao HMTF.

O militar passou por procedimento médico, e o projetil que ficou alojado no braço esquerdo foi retirado. A Polícia Civil foi acionada e o delegado plantonista, Maderson Souza, realizou o levantamento cadavérico e solicitou uma perícia no local. O delegado autorizou a remoção do corpo ao IML, onde serão realizados os exames de praxe, e posteriormente, será liberado aos familiares. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews