Teixeira: Ladrão armado rouba carro, faz arrastão, tenta matar vítima e acaba linchado por populares

Teixeira de Freitas: Na noite da última violenta e sangrenta sexta-feira, 05 de janeiro de 2018, um quinto homicídio por muito pouco não foi registrado, já que um criminoso armado, roubou um carro, realizou um arrastão e efetuou um disparo contra uma das vítimas, mas, por um milagre a munição não disparou, e foi encontrada picotada.

Os fatos aconteceram após Leandro Quaresma dos Santos, 28 anos de idade, natural de Caravelas/BA e que reside na Rua Austrália no Liberdade, efetuar disparos de arma de fogo no Liberdade e em seguida roubar um veículo Fiat/Uno Mille Fire, prata, placa policial JQJ 9369, licenciado em Teixeira de Freitas. Após o roubo o criminoso cruzou a cidade e foi até o Bairro Jerusalém, onde na Travessa Beira Rio, próximo ao Bairro Castelinho, realizou um arrastão.

Leandro, em posse de um revólver calibre 38, abordava as vítimas com violência e subtraia os celulares. O mesmo abordou um grupo de pessoas, e após realizar outro roubo, entrou no carro, apontou a arma e atirou, mas, o tiro “mascou”. Como ele já havia gasto as outras munições em disparos horas antes, só tinha um projétil no tambor, e após abaixar a arma, o grupo de pessoas se revoltou e partiu para cima do criminoso, que foi retirado do veículo e linchado.

A Polícia Militar foi acionada e informada do caso e uma guarnição do PETO, que realizava rondas pela cidade, saiu em diligência até o local, onde prendeu o criminoso, e os militares, durante buscas, encontraram o revólver Taurus, calibre 38 com número de série 793807, carregado com uma munição picotada. Os militares confirmaram que o carro era o roubado, e conduziu o caso até a sede da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Teixeira.

O caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza. O criminoso, bastante machucado, chegou na delegacia e dormiu em um dos bancos da unidade. A delegada ouviu os policiais e a uma das vítimas do acusado. Já na madrugada deste sábado, a delegada ouviu Leandro, que foi flagranteado por roubo qualificado (artigo 157). O veículo foi restituído, a arma encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia.

O acusado foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial, onde segue preso à disposição da Justiça. A Polícia irá investigar se o acusado tem ou teve participação no homicídio da última sexta-feira, ocorrido no Bairro Liberdade.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews