Prado terá Mutirão de cirurgias em maio

O Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota, anunciou que o número de pacientes aguardando vagas para realizar procedimentos cirúrgicos vai diminuir no município do Prado. “Temos cerca de 1 mil pacientes na fila de espera. Essa é uma demanda reprimida para atender pessoas necessitando procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

Nos dias 03 e 04 de maio serão realizadas triagens para diagnosticar os pacientes e os procedimentos necessários. O Mutirão de Cirurgias está chegando ao município para auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do procedimento cirúrgico.

As cirurgias serão realizadas no chamado procedimento cirúrgico eletivo, quando há uma programação e preparação para o atendimento prestado ao usuário em ambiente cirúrgico, com diagnóstico estabelecido e indicação de realização de cirurgia a ser realizada em estabelecimento de saúde ambulatorial e hospitalar. O diferencial é a possibilidade de agendamento prévio, sem caráter de urgência ou emergência.