Prado: Fórum de discussões com tema voltado para as fontes hídricas, dia 19 de junho

logo fórum ed ambientalNo dia 19 de junho, Sexta-feira, a Coordenação Ambiental da Secretaria de Educação em parceria com professores de ciências, biologia, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, realizarão um fórum de discussões com tema voltado para as fontes hídricas de Prado. O debate faz parte das ações vinculadas ao projeto desenvolvido pelo Coordenador e Gestor Ambiental Leandro Lago de Salles. Tais ações visam um trabalho de sensibilização do alunado das Unidades de Ensino: Colégio Municipal Anísio Teixeira, Colégio Epaminondas Caetano de Almeida e Colégio Estadual Homero Pires; realizados pelo professor Celso Vilas Boas e Equipe Diretiva do CMAT, professora Madjara Said e equipe diretiva do Colégio Epaminondas Caetano de Almeida e Professores de Biologia e equipe diretiva do CEHP, Patrícia Carvalho e George Soares.

O projeto desenvolve atividades que estão sendo trabalhadas com os alunos em aulas de campo e passeios ciclísticos ecológico em lagoas do município que estão sofrendo degradações ambientais, visita ao rio de abastecimento da comunidade pradense, nascentes localizadas no Parque do Descobrimento e em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPNs). E, para debater as observações levantadas pelos alunos junto aos seus professores orientadores nestas atividades, promoveremos esse ambiente de discussões no Espaço Show com programação diversificada, tendo apresentações teatral e musical, e culminância com a premiação de vídeos ambientais sobre as fontes hídricas de Prado, produzidas pelos próprios alunos engajados no projeto.

O fórum conta com as participações da Prefeita do Prado, Mayra Brito, mostrando seu compromisso com as questões ambientais do município e discutindo com a classe estudantil e educadora ações de combate à degradação ambiental, com o Secretario de Educação o Sr. José Nilton, com a secretaria de Meio Ambiente a Srª. Benedita de Jesus Silva, com o Secretário de Turismo o Sr. Igor Lago e o Diretor de Cultura Eljácio Muniz.

No tocante às discussões, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e a ICM Bio estarão palestrando e respondendo a perguntas elaboradas pelos educandos. A Empresa de Abastecimento de Água da Bahia (EMBASA) dará sua contribuição no evento, através de uma palestra sobre a Rede de Abastecimento da Cidade.

O Fórum encerrará com premiação aos alunos que participarão de um concurso do melhor vídeo ambiental, produzidos por eles mesmos, selecionados na instância da escola, com tema relacionado às fontes hídricas. A premiação faz parte da parceria das Secretarias de Educação e Meio Ambiente.