Caravelas: Um morto, um baleado e dois presos na ação da PM

Na madrugada desta terça-feira, 13 de fevereiro, uma guarnição da 88ª CIPM, destacada no Pelotão de Caravelas, estava parada na Praça 15 de novembro, quando populares chegaram informando que alguns suspeitos teriam realizado disparos de arma de fogo contra uma pessoa não identificada, fato ocorrido após uma discussão no percurso da festa de Carnaval, na Avenida Principal, no Centro, próximo à referida Praça. A guarnição, então, se deslocou até o referido local, para tentar localizar os suspeitos, que teriam efetuado os tiros.

Os militares, em diligência, avistaram o veículo suspeito, o qual teria sido utilizado pelos criminosos na ação. Trata-se de um veículo VW/Gol, de cor cinza, placa policial JRO 9605. Quando os suspeitos avistaram a viatura, saíram em alta velocidade. A guarnição iniciou uma perseguição na BR 418, sentido à Posto da Mata, Distrito do município de Nova Viçosa, e segundo os militares, durante a perseguição, um dos ocupantes efetuou alguns disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou à injusta agressão.

Durante a perseguição, o autor dos disparos jogou uma arma para fora do veículo, tentando assim, fazer com que os militares parassem com a perseguição para pegar a arma, mas, os militares continuaram a perseguição, e solicitou à Central de Comunicação, apoio de outra guarnição, informando aproximadamente onde a arma teria sido dispensada. Quando a perseguição já estava fora do perímetro urbano, os suspeitos resolveram parar o veículo, e um dos ocupantes desceu, do lado direito do veículo e atirou novamente contra a guarnição. 

Os militares revidaram novamente e, quando cessou o tiroteio, os militares identificaram que havia dois baleados e prestaram socorro imediatamente aos feridos. Em seguida chegou a guarnição que foi atrás da arma dispensada pelos suspeitos. Um dos Acusados confirmou que a arma foi realmente dispensada. Os ocupantes do veículo são todos oriundos da cidade de Teixeira de Freitas. O motorista foi identificado como, Israel Félix de Santana, 21 anos de idade, e que disse ser o proprietário do veículo.

Além do motorista, estava a bordo do veículo, Marcus Vinícius Ribeiro do Carmo, 20 anos; Maicon de Jesus Souza, 26 anos e Bruno Silva de Jesus, 22 anos de idade. O Maicon se encontra hospitalizado no HMTF, em Teixeira de Freitas, mas, não corre risco de morte, estando sob escolta policial. Já o Bruno, foi o que veio a óbito após dar entrada no Hospital de Caravelas. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, para realização dos procedimentos de praxe, e logo depois foi liberado para os familiares.

Os três foram ouvidos pelo o delegado plantonista da 8ª COORPIN, Maderson Souza, que flagranteou os três por disparos de arma de fogo, resistência à abordagem policial, e tentativa de homicídio. Os três ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Caravelas, no qual o inquérito será remetido para a Delegacia Territorial daquele município.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews