Ação e agilidade marcam os serviços de recuperação da estrada litorânea que liga o Prado a Cumuruxatiba

No ultimo sábado (23/09), a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Obras, executou os serviços no trecho da estrada que liga a sede do Prado ao distrito de Cumuruxatiba, na altura da Praia das Amendoeiras, local que foi bem atingido pela forte ressaca do meado do mês, com registro de ondas de 3,20m.

A prefeita  Mayra Brito reuniu-se com Marcos Mafra, secretário municipal de obras e equipe e juntos estudaram a melhor maneira de agilizar os serviços e liberar a estrada o mais breve possível.

Para esses trabalhos foram colocados cascalhos, aterros e demais materiais necessários para o conserto desse trecho da estrada, a Secretaria de Obras utilizou trator de esteira, retroescavadeira, moto niveladora, caçambas, tudo para que os serviços prestados fossem executados com qualidade e segurança.

Salientamos que nos últimos anos o mar avançou uma média de cinqüenta metros. As intempéries do tempo, os efeitos climáticos, influenciaram para o aumento da quantidade de ressacas e fortes ondas. Lembramos que não só o município de Prado, mas boa parte do litoral brasileiro vem sendo castigado com a “invasão” das altas ondas que têm causado muitos transtornos, sofrimentos e prejuízos nessas regiões atingidas.

Ascom